terça-feira, 28 de maio de 2013

Como enfrentamos os conflitos?


Cada pessoa reage de forma diferente diante dos conflitos; há pessoas mais preparadas e outras nem tanto.

O autoconhecimento é uma boa estratégia para poder lidar com as diferenças que o mundo apresenta. Algumas pessoas são preparadas emocionalmente para enfrentar um conflito pessoal, social, e muitas não.

Os seres humanos às vezes demoram a vida inteira para perceber que a vida é uma transformação. O dia a dia nos consome de tal forma que deixamos a vida passar.

As mudanças começam pelo nosso interior, tudo começa com uma transformação interna, em que a palavra de ordem é se redescobrir, enquanto seres humanos reconhecem o seu interior.

MUDE SEUS PENSAMENTOS E VOCÊ MUDARÁ SEU MUNDO 
                                                                        (Normam Vicent Peale)

Quantas vezes deixamos de fazer o que queremos em função de algo externo o com o passar do tempo nos distanciamos de nós mesmos. Pessoas que buscam agradar as outras fazem pelas outras, vivem para as outras, cada vez mais se distanciam de si mesmas e, num determinado momento, o vazio acontece, os conflitos internos também, fazendo com que a vida não tenha mais sentido e por mais que se dedique às outras, nunca terá de volta essa dedicação. 

Todo o processo de transformação que proporcionar a si próprio não será em vão, enfrentá-lo trará para você outra forma de ver o universo e, no mínimo, o que está ao seu redor. Você deve buscar novos sabores no que faz, na sua vida dê a possibilidade de que o desejo possa acontecer; temos tudo, sabemos muito, mas ainda é pouco, não vivemos como queremos.

Pense um pouco:
- Quantos sentimentos, emoções e vontades foram abafados, escondidos pelo corre-corre do dia a dia, ou até mesmo para não provocar conflitos com quem está ao nosso lado?

- Quanto sentimentos deixou de lado pela loucura que vivemos?

- Quantas vezes deixou de chorar quando era isso que queria?

- Quantas vezes deixou de dar uma palavra amiga para uma pessoa que necessitava naquele momento?

Estava escutando um texto interpretado por Fernanda Montenegro em que ela relata que estamos acostumados com coisas que a sociedade no dá, no cobra, e deixamos de lado o que queremos, mas está tudo dentro de nós mesmos, escondido, perdendo a possibilidade de da expressão de sentimentos, afastando a possibilidade de ser efetivamente feliz.

Não somos robôs, porém agimos como tal, deixando de desfrutar os bons e maus momentos.

Pense nisso... e na próxima, compartilho com você o texto lindíssimo da Fernanda.

Paz e Luz!!

Grande Abraço

Elizabete P.S.Gonçalves
Administradora de Empresas
Professional And Self Coach/Behavioral Analyst
Business/Executive Coach
38 3531 9077 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após moderação, seu comentário será postado.